Como Ganhar prata

de verdade

Fiz recentemente 500M no game em prata e algumas pessoas que viram um print que postei vieram me perguntar como que fiz tanta prata, mas o que eles que não sabem é que meu set de HCE custa cerca de 200M, que tenho em outros itens mais de 800M incluindo uma coleção de montarias de mais de 600M além de algumas Propriedades nas cidades de Lymhurst e Bridgewatch. Enfim, se eu somar tudo tenho mais ou menos 1.5 BILHÕES em prata e itens no jogo.

Mas como fiz tanta prata? Bem, a primeira coisa que tem de ter em mente é que tudo nesse jogo te proporciona muita prata, o problema é que a maioria não faz nada de jeito ou melhor não faz nada bem feito e por isso não consegue ter prata para brincar a vontade.

Se quer mesmo juntar um pouco de prata para comprar a sua montaria preferida ou simplismente bancar seu set de Ganker sem se preocupar se vai dar para completar a Premium no final do mês você precisa de ter uma coisa em mente, DISCIPLINA.

Vou então te contar como poderá fazer um pouco de prata no jogo . A primeira maneira que iremos ver é Ilha Pessoal.

Ilha Pessoal

ilha.jpg

Esta foi a primeira coisa que foquei no jogo, muita gente acha que Ilha não dá dinheiro mas estão completamente erradas, irei mostrar que dá sim. Vamos fazer um cálculo simples aqui com apenas 1 ilha, ok?

Nas ilhas você pode fazer muita coisa, como plantar legumes, ervas, criação de animais, etc. Uma ilha no level máximo (level 6) possui 5 slots para plantio. Vamos pegar uma erva de exemplo, hoje o Verbasco-Arredio está valendo cerca de 500 pratas a unidade. Uma ilha cheia de Verbasco-arredio vai te dar cerca de 400 plantas por dia ou seja, cerca de 200k por dia de prata.

Se você plantar certinho em um mês de 30 dias você terá cerca de 6M, nada mal hein. Mas não sei se você sabe, você pode ter mais de uma ilha nesse jogo. Cada conta pode criar três personagens e cada personagem pode criar uma ilha. E depois se você estiver motivado o suficiente poderá criar outra conta e mais três personagens. No entanto você precisará de um investimento, para criar uma ilha não se esqueça que tens de colocar 30 dias de premium no personagem que vai criar a ilha. 

Depois de acabar a premium você poderá continuar a usar a ilha tranquilamente, e recuperar o investimento. Assim como na vida se quer ganhar dinheiro precisa investir um pouco.

Com 10 ilhas terás cerca de 60M no final do mês somente plantando Verbasco-Arredio ou qualquer outra Erva ou Legumes, recomendo analisar o leilão e verificar qual o produto que está mais rentável naquele mês. Claro que terás que compras um pouco de sementes. 

Uma outra observação importante é que legumes e ervas de tier mais alto te dão maior retorno sem utilizar foco ou seja se você não utilizar foco terá uma chance maior de obter sementes, assim terá que comprar menos sementes e gastar menos dinheiro, mas pode ficar tranquilo que dos 60M que vais conseguir por mês não vai gastar nem 10M com sementes.

Assim que pegar o jeito vai demorar cerca de 3 minutos para colher uma ilha e replantar tudo, então jogando 30 minutos por dia vai ter no final do mês os 60M desejados. 

E tem jogadores que reclamam que não conseguem 9M para a premium, vai entender.

Se quer aprender um pouco sobre como fazer dinheiro com ilha recomendo a leitura de outro guia que escrevi aqui chamado Ilhas Otimizadas

Para finalizar este assunto de ilhas, dê uma olhada também nos animais, quais animais podem ser criados e o que necessita, ganhei também muito dinheiro com Boi e Cavalos T8 não tem muito tempo, recomendo de tempos em tempos analisar o preço no mercado de todos os produtos para escolher o que está mais rentável, será vender ervas puras ou fazer poções? Cavalos ou Javalis? Fica ai tarefa de casa para você criar sua própria planilha, como eu tenho feito desde que comecei a jogar. 

Não vou disponibilizar a minha pois os preços mudam constantemente então mãos a obra, faça a sua jovem padawan.

Dungeon, Estradas Avalonianas e Corrompidas

dungeons.jpg

Dungeon sim, farmar do velho jeito sempre funciona em MMORPG´s, leva mais tempo mas eu particularmente acho bem divertido, gosto de Dungeons, costumo fazer umas 10 DG´s T8 diariamente e aqui fica minha dica. Faça DG T8, entre em uma guilda que tenha HO na black e vai farmar rapaz. Para de sofrer em DG´s T5 ou T6, vai logo para o conteúdo que importa, assim que pegar item tier 6, compra uma bestinha leve T6.3 e go farm.

Dica: Estamos recrutando.

Escrevi um artigo recentemente e lá mostro os resultados de 30 DG´s solos feitas na Black. Dá uma olhada para ver o retorno, o que quero dizer é que as vezes pego DG que dão 30k e pego DG que dão 6M. Nas estradas avalonianas já peguei Baú que deu 16M para cada um que estava na party. Tive que levar embora cerca de 14M por que não consegui carregar tudo então tive que descartar 2M em itens.

Precisa de um pouco de sorte e tem um pouco de risco de gankers claro, mas agora temos um pouco mais de segurança, depois que entra em uma DG Solo na black, espera 90 segundos para ela fechar e pronto, ja está seguro para concluir a sua DG sem nenhuma pertubação.

Além das Dungeons e Estradas Avalonianas também temos as Corrompidas, que claro também tem um certo risco mas trás grandes itens a longo prazo, quando alcança uma grande quantidade de infâmia. Não sei qual é o seu estilo, Caçador ou Ratão, mas não importa, se jogar tempo suficiente e tiver determinação vai conseguir grandes saques nesta modalidade também.

Trabalhadores e Coletas

minerio.jpg

Coloquei junto estes dois tópicos pois a meu ver compensa fazer os dois juntos, se você coleta madeira por exemplo tem de explorar o trabalhador lenhador, uma vez que vais conseguir encher os livros de lenhador muito fácil.

Aqui vale a pena fazer uma pesquisa e ver os valores das coletas, compensa vender puro ou é melhor refinar o item? Em qual cidade está o melhor preço? Vale a pena usar o livro do lenhador ou é melhor vender ele cheio? Tudo isso são questões que você deve avaliar de tempos e tempos e ter a resposta de cor. Não fique ai parado perguntando faça as contas, analise, pesquise e descubra você mesmo. Não esqueça de depois me contar.

Só um resumo rápido sobre trabalhadores para quem não sabe do que estou falando: Um trabalhador é um NPC que você pode colocar dentro de uma casa na sua ilha pessoal ou na ilha da guilda. Se colocar um trabalhador Lenhador, você pode comprar um livro dele vazio. Quando você realizar a coleta de madeira você vai encher o livro, então com o livro cheio você devolve ao lenhador e depois de 22h ele vai te dar alguns recursos de madeira, que você pode vender ou refinar.

Se quiser saber como funciona melhor os trabalhadores não deixe de ver nosso guia entitulado "Guia de Trabalhadores".

Aqui tu tens que analisar para ver qual trabalhador dá um retorno melhor, mas não tem como fugir muito do que você faz, pois precisa encher os livros, não adianta colocar um trabalhador de pedra se você coleta pelego.

Em nossa Guilda temos 6 ilhas de guildas, uma em cada cidade, eu utilizo uma para colocar trabalhadores, no salão da guilda cabem cerca de 15 trabalhadores, e em casas da ilha pessoal somente 3. As outras ilhas os membros da Guilda podem usar para este fim também caso queiram. Não sei se a sua guilda faz isso, mas vale a pena falar com o Guild Leader para verificar se estão utilzando o salão da guilda para algo assim, e se podem liberar para você.

Transportes de Facção

transporte.jpg

Este é um método que já utilizei bastante e também gosto bastante, para quem não sabe do que estou falando confere o Guia chamado Transporte de facção que postei à bastante tempo.

Aqui você tem um dos melhores custo x beneficio x tempo do jogo. Por exemplo:

Se fizer um transporte em uma rota pequena como Lymhurst até FortSterling ou vice-versa levando 15 corações vais ganhar 19 ou seja 4 corações de lucro que dão cerca de 320k, isso tudo em cerca de 7 minutos. Fazendo esse transporte 5 vezes vais ganhar cerca de 1.6M em 35 minutos de jogo. 

Quando eu queria fazer uma grana eu fazia transporte todos os dias pela manhã cerca de 10 viagens que dão mais ou menos 1h de transporte TODO dia. Se fizer a conta vai dar cerca de 96M no final do mês DE LUCRO somente com os transportes.

E muitos dizem que não conseguem 9M para a premium no final do mês, sendo que podem fazer isso em 3h de jogo fazendo transportes.

Você pode pensar que é algo muito arriscado, mas assim como na vida, em Albion Online, quanto maior o risco maior os ganhos, mas acredite assim que pegar o jeito vai achar esse conteúdo bem tranquilo, principalmente se fizer com sua Guilda ou em um grupo de amigos com set de ZVZ para dar counter Gank em quem aparecer.

HCE e HG

hg.jpg

Não vou falar muito sobre esses dois conteúdos pois aqui todos ja sabem como funcionam.

Já tenho um guia sobre HCE chamado Builds para HCE onde falo um pouco como funciona, e HG na raça ou ratão podem ser vantajosos financeiramente embora eu não goste muito deste conteúdo e por isso não tenho muita experiência, mas sim, se você gosta destes dois conteúdos e se dedicar vai conseguir muita prata também. 

No HCE tem um alto investimento no início e nenhum ou pouco risco, e no HG um alto risco e alta recompensa se tiver com um time afiado.

Existem muitos discords de HCE caso queira fazer, vou deixar três abaixo para escolher.

De HG não conheço nenhum, geralmente o pessoal faz com a guilda mesmo ou com o pessoal da Aliança, pois é sempre bom fazer com os mesmos jogadores para pegar uma sincronia.

Mercado Negro

blackmarket.jpg

Para quem gosta de negociar, comprar e vender itens, o mercado negro com certeza é o seu negócio meu caro amigo, pra variar eu também já expliquei tudo sobre o assunto em um guia chamado "Como funciona o mercado negro", dá uma olhada lá para entender melhor.

Em resumo você vai vender itens para um NPC que fica em Caerleon, alguns itens podem valer bastante prata, fazendo você lucrar muito dinheiro se souber pesquisar bem.

Não explorei muito porque não tenho muita paciência para este tipo de atividade mas conheço dois jogadores que ganham muita grana assim.

Considerações finais

gold.jpg

Espero ter ajudado um pouco como funciona para fazer Prata neste jogo, se tiver alguma dúvida vem falar comigo pessoalmente no jogo ou no Discord da S T A R K S ou vem jogar junto para dominarmos o mundo.

Bom jogo a todos.

H4NS0