Como funciona a conquista de territórios

Com a recente atualização Queen, o controle de territórios não é mais determinado por batalhas 5 vs 5, em vez, é decidido através de lutas de mundo aberto. 

Territórios possuem os seguintes benefícios e defesas:

  • Magos Engarrafadores que geram Pontos de Temporada e Energia Engarrafada para a guilda

  • NPCs guardas que defendem o território de guildas inimigas

  • Uma torre armada com um poderoso raio de luz, oferecendo uma posição de retirada quando o inimigo tiver mais números no mundo aberto

  • Guildas donas de territórios podem receber tributos diários em Prata de donos de Esconderijos na mesma zona

  • Apenas donos de territórios podem atacar Esconderijos completamente estabelecidos na mesma zona

  • Maiores taxas de encantamento nos recursos ao redor e melhor retorno de recursos

  • Alguns territórios oferecem terrenos de fazenda no mundo aberto

Controle de território de mundo aberto

Nas temporadas anteriores, fora dos dias de invasão, o controle de território poderia ser contestado por guildas inimigas através de batalhas “GvG” 5 vs 5. Sob o novo sistema de controle de territórios introduzido com a atualização Queen, todas as lutas por controle de território, incluindo as que forem fora dos Dias de Invasão, acontecerão no mundo aberto. Isso significa que múltiplas guildas, assim como jogadores não afiliados, podem aparecer durante a batalha.

Declarando um ataque em um território inimigo

Declarações de ataques podem ser feitos a qualquer momento na torre do território, independentemente se é o horário principal do mapa. Para declarar um ataque:

  • Você precisa primeiro derrotar o Mago Sentinela, localizado na frente da torre.

  • Quando o Mago Sentinela for derrotado, o raio de luz da torre é desabilitado. Agora você pode ir à torre e declarar um ataque. (Nota: O Mago Sentinela aparecerá após 20 minutos)

  • Declarar um ataque custa 2 milhões em prata, pago pela conta da guilda, e você deve ter permissão para “Atacar território” na guilda. Uma canalização de 10 segundos começará, que não pode ser interrompida por dano – apenas magias de “controle de grupo pesado” como Parede de Vento ou Empurrão podem interromper a canalização.

  • Um território pode ser atacado por múltiplas guildas de uma vez. Todas as guildas que declararem um ataque se juntarão à mesma batalha.

  • A batalha de território acontecerá no início do próximo horário principal após um mínimo de 20 horas a partir da declaração do ataque

Regras de batalhas

  • O Mago Sentinela desaparece 15 minutos antes da batalha (desabilitando o raio de luz da torre)

  • A batalha começa no horário principal

  • O campo de batalha é diretamente no território no mundo aberto (não é um local instanciado como nas temporadas anteriores).

  • Qualquer jogador poderá entrar no mapa ou na fila de mapa e participar da luta.

  • Assim que o ataque começar, guildas que tiverem declarado um ataque com antecedência (veja abaixo) poderão conquistar o território ao canalizar a torre:

    • A canalização dura 30 segundos, e como as declarações de ataque, essa não é possível interromper por dano. Além de abater o jogador canalizador, apenas “controle de grupo pesado” pode interromper a canalização.

    • Guildas sem declarações prévias de ataque não podem interagir com a torre.

    • A primeira guilda a canalizar a torre vence a luta

    • A torre também pode ser canalizada pela guilda defensora para terminar o ataque.

    • Se após 30 minutos ninguém canalizar a torre, o defensor vence por padrão.

Dia de Invasão

Temporadas de guilda começam com um Dia de Invasão, onde a propriedade sobre todos os territórios são reiniciadas e eles se tornam conquistáveis no mundo aberto por qualquer guilda elegível. Durante o curso da temporada, há dois reinícios de temporada adicionais. 

Aqui está um rápido guia para conquistar um território no Dia de invasão:

  • Durante a invasão, o território estará cheio de Guardiões Vingativos

  • Derrote o Guardião Vingativo Soberano de Elite, que aparece na torre do território e foi projetado para grupos de 5 a 10 jogadores

  • Quando o chefe for derrotado, você pode começar a canalizar a torre e conquistar o território. Para conquistá-lo, você deve seguir os seguintes requisitos:

    • Pagar 2 milhões em Prata da conta da guilda

    • Precisa ter permissão para “Conquistar território” na guilda

    • Sua guilda deve ter no mínimo 1.000.000 de Fama no total

Qualquer dúvida entra no discord para trocarmos uma ideia.

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