Fabricação de Itens

A fabricação em Albion é uma parte fantástica do jogo: você pode equipar o que você faz, e ao coletar seus próprios materiais para fabricar, você pode ignorar a necessidade de Prata que você precisaria. A coisa mais importante a se entender desde o início é que fabricar é um processo que leva tempo e recursos, mas as recompensas de longo prazo são muito valiosas, tanto do ponto de vista de autossuficiência como do ponto de vista das vendas.

Então, vamos examinar como começa a sua trajetória. Uma vez que você tenha concluído a primeira parte do tutorial, você desbloqueará o grupo da Maestria do Aventureiro Novato no Painel do Destino, o qual, por sua vez, desbloqueará o grupo da Maestria do Artesão Iniciante (à esquerda do nó do Aventureiro Novato). Esse nó te permitirá fabricar itens do Novato em quatro tipos diferentes de estações de fabricação: Torre do Mago, Forja do Guerreiro, Cabana do Caçador e Ferramenteiro.

Nesse ponto, é uma boa ideia coletar os materiais na cidade inicial e fabricar de 3 a 4 réplicas das versões de novato de cada item que você gostaria de equipar – por exemplo, se você quer jogar como um mago, faça algumas cópias de cada Armadura de Tecido e Cajado de Fogo.

 

É válido notar que coletar os materiais para isso também te ajudará a desbloquear o nó do Coletor Iniciante no seu Painel do Destino! Uma vez que você tenha feito os itens do novato e ganhado a fama por fazê-lo, é hora de usar umas das melhores opções das estações de fabricação que o jogo oferece: Estudo.

Quando você estuda um item você recebe um mínimo de 200% de fama de fabricação do item que você está estudando. Quando você adiciona isso aos 100% de fama que você já recebeu enquanto fabricava o item, o resultado é um grande bônus que te permitirá desbloquear rapidamente o nível de fabricação do Iniciante. O lado negativo é que você destrói o item que você usou para estudar, mas as vantagens são muitos maiores que as desvantagens quando o assunto é progressão. É importante entender que cada item que você deseja estudar precisa ser estudado na estação de fabricação correta, então uma Espada Larga é estudada na Forja do Guerreiro, um Casaco do Mercenário é estudado na Cabana do Caçador e assim por diante.

Uma vez que você tenha desbloqueado o próximo nível de fabricação para um dado item, você não poderá mais estudar os tiers de equipamento abaixo dele, então tenha cuidado porque você não pode fazer grandes quantidades de equipamento do novato e aumentar seu nível até se tornar um perito. Alguns cálculos te permitirão saber quantos itens você precisa fazer e estudar para que você chegue no próximo tier com o mínimo de recursos necessários. Planejar-se enquanto fabrica é vital!

Poder de Item

O Poder de Item (PI) é baseado num complexo conjunto de fórmulas, e depende do tier, encantamento, qualidade, relíquias e outros bônus, assim como a zona que você está jogando. Para um gráfico completo que ilustra o poder de item baseado nesses vários fatores, você pode conferir o guia de poder de item.

Foco de Fabricação

Foco de Fabricação é uma ferramenta valiosa para qualquer artesão. Ativar o Foco te permite aumentar a taxa de retorno dos materiais quando você fabrica algo. O Foco de Fabricação se recupera em 10.000 pontos por dia para personagens com status Premium, com os Pontos de Foco sendo gradualmente preenchidos durante o dia em vez de renovados de uma só vez.

Para fabricar usando Foco de Fabricação, assinale a caixa de Foco na parte inferior da janela de fabricação. O número mostrado dirá quanto de Foco é necessário para aumentar o retorno de recursos. Alguns itens necessitam de uma grande quantidade de Foco para receber o retorno completo, então confira antes de fabricar. O retorno bônus máximo normal ao usar Foco para qualquer cidade é de 45%, mas com a atualização Merlyn, fabricar um determinado item na cidade correta aumentará o potencial de bônus de retorno de 45% para 47%!

Use Foco de Fabricação sempre que possível, certificando-se de priorizar os itens que requerem recursos caros, e sempre considere esses novos bônus antes de fabricar. Qualquer bônus aumentado significa lucro aumentado para você, já que quanto mais materiais você recebe de volta, mais itens você pode fazer com os recursos.

Qualidade

Agora precisamos considerar como fabricar itens de alta qualidade. Foco não aumenta a qualidade: apenas dá uma maior taxa de retorno de recursos. Níveis de qualidade mais altos acontecem por acaso enquanto se fabrica, mas você pode aumentar suas chances ao usar a melhor comida de fabricação disponível e ao ter o melhor nível de especialização de fabricação para o item.

Antes de clicar em “Fabricar”, certifique-se de que você tem Foco o suficiente, assim como a comida de fabricação apropriada em seu inventário. Certifique-se de selecionar não apenas o item correto, mas também o nível de encantamento desejado. Quando estiver pronto, coma a sua comida, selecione o item e o nível de encantamento, clique na caixa de Foco, e clique em Fabricar. Traga o seu talento para o item e crie sua obra de arte!

Dessa forma, quando você fabrica um item do Iniciante, ele terá um poder de item base de 500. Isso é modificado pela qualidade e Especialização. Ambos são muito importantes para um fabricante já que geralmente eles ditam o preço pelo qual o produto final pode ser vendido, ou quais bônus eles adicionam quando usados em combate. Vamos conferir o bônus de qualidade na imagem abaixo.

Como você pode ver, fabricar itens de alta qualidade é muito importante, já que eles têm poder de item muito mais altos que as versões de qualidade padrão. Tenha isso em mente enquanto examinamos os bônus de nível de maestria e especialização de fabricação. Novamente, vamos usar o exemplo do Cajado de Fogo do nosso mago.
Aqui nós ainda não fabricamos nenhum Cajado de Fogo do Iniciante ou melhor, então nosso nível de Maestria é 0/100 e nós ainda não podemos fazer Cajados de Fogo do Adepto.
 
No entanto, você pode ver que o bônus passivo é muito importante, já que eles são por nível e, dessa forma, fazem uma grande diferença muito rapidamente. Agora vamos examinar os bônus de Especialização se fabricarmos Cajados de Fogo.

Há bônus ainda maiores que temos que considerar. Então agora sabemos que tier, qualidade e Especialização são, de fato, muito importantes. Ao progredir no Painel do Destino, você aumenta o Poder de Item (IP) dos seus itens fabricados. Você ganha bônus adicional em qualidade para cada arma do mesmo tipo – então, nesse caso, Cajados de Fogo. Além disso, você é recompensado com um bônus de qualidade adicional para um item específico para cada nível de Especialização!

Você agora deve entender quão importante o Estudo, Maestria e Especialização são para a fabricação e seus efeitos nos níveis do item. Agora precisamos ver como o uso de materiais encantados a partir do nível Adepto afeta os status do item também.

Para fabricar com materiais encantados você entra no menu de fabricação como se fosse fabricar um item com materiais normais. Na interface de fabricação você verá três diamantes. Cada um deles está relacionado a um nível de encantamento dos materiais que você deseja fabricar. O diamante verde te permite fabricar o nível .1 (Incomum, borda verde), o diamante azul te permite fabricar o nível .2 (Raro, borda azul), e o diamante roxo te permite fabricar o nível .3 (Excepcional, borda roxa).

Falando em Artefatos, é importante saber os diferentes tipos de Artefato e o que os termos realmente significam – ambos em termo de nível de poder de item e onde nós podemos obter os materiais para fazer essas peças de equipamento.

Há três tipos de materiais de Artefato:

  • Nível 1: Runa (Artefato)

  • Nível 2: Alma (Artefato de Hellgate)

  • Nível 3: Relíquia

Você pode fabricar todos os Artefatos em uma Fusão de Artefato, encontrada em cada cidade principal. Você também pode usar Runas para obter peças aleatórias de Artefato, e com esse Artefato você pode fabricar um Arma de Artefato ou uma Armadura de Artefato. Você pode encontrar Runas, Almas e Relíquias em várias masmorras – quanto maior o tier da masmorra, maior o nível dos materiais que você encontrará. Você pode até obter Artefatos ou peças de Artefatos diretamente com um saque aleatório!

Certo, de volta à fabricação. Para fazer da fabricação com materiais encantados mais atrativa, itens encantados têm um bônus de tier aproximado, como detalhado na imagem abaixo. Como você perceberá, esse é um fator decisivo quando o assunto é vender os itens, já que itens encantados de alta qualidade são vendidos antes e têm um alto valor no Mercado ou no canal de troca!

Também é incrivelmente importante entender que, quando se fabricar itens de alto nível, você precisa planejar uma fonte de materiais. Isso pode ser feito tanto ao aumentar seu nível de coleta e refino para que você possa produzir mais materiais por si só, ou ao comprar os materiais necessários. Se você está comprando os materiais, é uma boa ideia utilizar ordens de compra no Mercado para obter os materiais o mais barato possível, para que você possa maximizar seu lucro ou potencial de estudo.

Então como você pode ter a melhor chance de fazer itens de qualidade e/ou encantados? Usar comidas, mais especificamente saladas, te darão bônus na fabricação. Saladas adicionam um bônus de curta duração porém alto na habilidade de fabricação. É recomendado sempre usar comidas para fabricar com materiais encantados a partir do tier 4 (ou a partir do tier 4 para materiais não encantados) se você deseja vender os itens ou usá-los – antes desse nível, é improvável que você tenha algum benefício. Aqui estão os detalhes das saladas básicas disponíveis para os fabricantes consumirem.

Cada uma das saladas acima te darão um bônus de curta duração na velocidade e qualidade de fabricação. Há outras receitas de saladas baseadas em peixes que também podem ajudar na sua fabricação.

Fabricar é uma parte incrível e recompensadora de Albion Online, com sorte, esse guia te deu a informação necessária para começar a fabricar sem cometer os erros que alguns jogadores cometem durante o início do jogo.

Fonte: Guides em Albion Online

© 2020 por S T A R K S.