Guia de Trabalhadores

Trabalhadores em Albion Online preenchem um papel vital. Apesar dos recursos que eles oferecem não parecerem muitos comparados aos custos iniciais, eles mais que se pagam no longo prazo. Nesse guia, nós falaremos sobre como organizar sua própria casa de trabalhadores (ou Salão de Guilda) e daremos a você informações suficientes para planejar sua própria rede de ilhas.

Todo mundo tem necessidades e expectativas diferentes para seus trabalhadores, de alguns materiais extras para refino ou um império global de negócios para produção em massa. O truque é construir corretamente para as suas necessidades desde o início, e para sempre ter seus objetivos de longo prazo mais claros.

Nossa ilha nível 4

Para esse guia, nós trabalharemos com uma ilha pessoal de nível 4 com 6 terrenos normais, 2 terrenos pequenos e 3 terrenos de fazenda. Os custos de configuração inicial e compra para esse nível de ilha é de aproximadamente 350.000 de Prata na economia atual. No longo prazo, se você quer uma casa para cada tipo de trabalhador, você precisará de uma ilha nível 6 e 11 terrenos de casa, mas isso pode esperar.

É inteiramente possível fazer uma boa e modesta operação de trabalhadores numa ilha nível 2 ou três, então não desanime – quanto antes você começar, mais fácil fica. Tenha em mente, no entanto, que seus trabalhadores não gostam de mover-se de casa em casa, então a localização inicial é a chave e deve ser a base do seu plano de longo prazo, para que você não seja forçado a excluir seus trabalhadores já treinados!

 

Olhando a imagem acima, nós temos uma construção tier 2 no terreno central, com alguns baús para mantermos nossos equipamentos enquanto trabalhamos. Nós temos 2 terrenos pequenos que não serão usados nesse guia, 3 terrenos de fazenda, e, mais importante, 5 terrenos nos quais poderemos construir casas onde nossos trabalhadores viverão e trabalharão.

Construindo uma casa tier 5

 

Os seguintes suprimentos são necessários para cada casa tier 5 que você desejar construir:

  • 450 troncos tier 1

  • 45 pedras tier 1

  • 180 Blocos de Calcário tier 2

  • 180 Blocos de Arenito tier 3

  • 180 Blocos de Travertino tier 4

  • 180 Blocos de Granito tier 5

  • 3 Diários de Troféus do Generalista (compre se necessário)

  • 1 de cada Troféu do Generalista, tier 2 a tier 5 (compre se necessário)

  • 3 camas tier 5 (fabrique ou compre)

  • 1 mesa tier 5 (fabrique ou compre)

  • 100 de Prata

É possível começar com uma casa de tier baixo, mas você deve tentar evitar isso por vários motivos:

  • Uma casa de tier 5 te permite empregar 3 trabalhadores, o número máximo que você pode empregar por casa (tier 4 ou inferior te permite apenas 1-2 por casa).

  • Uma casa tier 5 já tem o espaço máximo, então o lugar de colocação não precisará mudar após a configuração inicial.

  • Você não terá despesas adicionais com troféus e móveis de tier mais baixo se você fizer uma casa do tier 5 diretamente.

Note que os trabalhadores não estão ligados ao tier da casa na qual eles moram, mas seus níveis de felicidade serão afetados se a casa não te deixa oferecer os tiers corretos de itens para mantê-los felizes. Isso pode resultar em níveis mais baixos de retorno de materiais, o que reduz a eficiência geral.

Vamos adiante para construir uma casa tier 5 e mobiliar com nossas 3 camas, mesa e troféus.

Tipos de trabalhadores

 

Esse é um inicio ideal para os nossos trabalhadores – quem não gostaria de viver em uma propriedade como essa? Agora temos uma decisão a fazer: que tipo de trabalhador devemos escolher? Seja lá qual for que escolhermos, nós precisamos preencher essa casa com o máximo número de trabalhadores de um tipo específico que a casa consegue suportar: todos os Cultivadores, Funileiros e assim por diante.

Vamos examinar os diferentes tipos de trabalhadores que podemos empregar para trabalharem para nós. Os trabalhadores se encaixam em 3 categorias: Coletores, Mercenários e Fabricantes.

Trabalhadores de coleta

  • Lenhador: coletando madeira

  • Canteiro: coletando pedra

  • Prospector: coletando minério

  • Cultivador: coletando fibra

  • Guarda-caça: coletando pele

  • Pescador: coletando peixe

Trabalhadores Mercenários

  • Mercenário: Abatendo monstros por prata

Trabalhadores Fabricantes​
  • Ferreiro: fabricando barras de metal

  • Flecheiro: curtindo couro

  • Imbuidor: fabricando tecido

  • Funileiro: fabricando tábuas

Considere o seguinte:

  • Todos os trabalhadores aceitam Diário do Generalista (como os três que você preencheu enquanto construía a casa).

  • Cada trabalhador de coleta ou mercenário também tem seu próprio troféu, que também adicionam mais felicidade. Se você oferecer um diário de troféu de sua profissão preenchido a um trabalhador, eles trará um troféu em vez de recursos.

Contratando seus primeiro trabalhadores

A propósito de exemplo, nosso personagem é um Esfolador, então faz sentido ter 3 trabalhadores Guarda-caças em sua casa. Uma visita rápida ao painel da casa, perto da porta da frente, nos permitirá contratar três Guarda-caças (um por vez) por uma pequena taxa. Se estivéssemos interessados em fabricar itens de couro, nós também poderíamos considerar empregar trabalhadores fabricantes para trabalhar com os nossos Guarda-caças na próxima casa que construíssemos.

Note que, com a atualização Merlyn, as cidades Reais (e as ilhas ligadas a elas) receberam bônus de refino e fabricação para tipos específicos de itens. Com esses bônus em mente, você pode colocar os trabalhadores corretos nas localizações corretas para obter sinergia.

Quando você tiver adquirido seus trabalhadores, eles precisarão de 30 minutos para se ajeitarem. Você pode comprar diários de profissão do tier 2 durante esse tempo e preenchê-los rapidamente se você precisar aproveitar o tempo. Após 30 minutos, volte e fale com os trabalhadores, e dê um diário a cada um – tanto generalista quanto de profissão. Qualquer um deles evoluirá seus trabalhadores do tier 2 para o tier 3, quando eles retornarem após 22 horas.

Felicidade do trabalhador

 

A felicidade do trabalhador é baseada na quantidade e tier das camas, mesas e troféus para todos os trabalhadores na casa.

Primeiro, felicidade não é imediata: demorará 10 horas para que os trabalhadores alcancem o maior nível possível de felicidade em seu ambiente atual, então se você quer garantir o aumento imediato ao tier 3 do primeiro diário, espere 10 horas para cada trabalhador alcançar a felicidade máxima.

 

É importante manter o nível de felicidade o mais alto possível. Nós fazemos isso de três formas:

  • Sempre tenha 1 Troféu do Generalista de cada tier a cada 3 trabalhadores. Em casas, é desnecessário ter mais de um de cada tier já que eles não acumulam, mas em Salões de Guilda, isso significa que você precisa de 1 troféu de cada tier a cada 3 trabalhadores.

  • Obtenha felicidade adicional ao usar troféus de profissão específicos para Coletores e Mercenários, e ao colocar o Troféu de Tubarão e Luneta do Explorador, se você puder comprá-los. Você deve ter um Troféu de Profissão de cada tier para cada 3 trabalhadores (além de Troféus do Generalista) sempre que possível.

  • Em cada casa ou salão, você sempre precisará de uma cama por trabalhador e uma mesa a cada 4 trabalhadores. Nunca tenha menos que esse número, e quando você melhorar a casa para o próximo tier, coloque novos móveis (combinando com o tier da casa) o mais rápido possível.

Preenchendo diários

 

Agora que você tem casas de trabalhadores funcionando, é importante mantê-los ocupados! Você faz isso ao supri-los com os diários corretos. Abaixo podemos ver como os livros evoluem cada trabalhador.

Diários necessitam mais Fama para preencher com o aumento de seu tier. É uma boa prática sempre ter diários generalistas com você todo o tempo, já que preenchê-los te permite aprimorar o nível dos seus trabalhadores incrivelmente rápido pelos primeiros tiers. Quando você tiver seus trabalhadores no tier 5 ou superior, você começará a receber recursos que você pode vender para lucrar ou usar para fabricar, assim, preenchendo mais livros e gerando mais recursos refinados. Se você quer troféus que aumentarão a felicidade do seus trabalhadores, ofereça-os diários de troféu preenchidos para suas profissões e eles retornarão com troféus em vez de recursos.

Note que todos os diários de coleta podem ser preenchidos ao coletar materiais até o 2 tiers acima do tier do diário. Então você pode preencher um diário de coleta do tier 2 ao coletar até o tier 4, um diário do tier 4 ao coletar até o tier 6 e assim por diante. É improvável que você queira preencher um diário do tier 4 ao coletar tier 6, mas as vezes você pode ter poucos diários ou ter dificuldade de encontrar materiais do tier 4.

Também é importante notar que, para diários de Fabricação e Mercenário, você precisa fabricar itens ou abater monstros do tier correto para preencher o livro. Certifique-se de ter os livros corretos com você todas as vezes. Você pode preencher diários generalistas e de coleta ao mesmo tempo para ser mais eficiente, então aproveite dessa vantagem sempre que possível.

A maioria das coisas que você pode fazer com trabalhadores pode ser exaustiva, então meu conselho é começar devagar e ter apenas casas suficientes para manter os trabalhadores que você consegue preencher os diários consistentemente.

 

Abaixo, há um FAQ que deve cobrir várias outras perguntas intermediárias com relação aos trabalhadores.

Perguntas Mais Frequentas

 

Qual é melhor: salões de guilda / casas em ilhas de guilda, ou casas em ilhas pessoais?

Depende da escolha entre custo de configuração e restrições quando se aprimora (para o primeiro) versus a quantidade de tempo necessário para suprir seus trabalhadores com diários (para o segundo).

O custo de começar um Salão de Guilda para 15 trabalhadores pode ser maior para jogadores iniciantes ou para os que têm pouco lucro no jogo. No entanto, ter seus trabalhadores em um só lugar e não precisar manter diversas casas pode se tornar uma excelente vantagem. Você pode construir uma casa tier 5 primeiro numa ilha de guilda e depois construir um salão de guilda. Não se esqueça que personagens alternativos que têm 30 dias de premium têm acesso completo a ilhas, então você pode colocá-los em suas próprias guildas e criar uma ilha que seu personagem principal pode acessar. Eu pessoalmente tenho 5 ilhas de trabalhadores, todas idênticas, mas escolha a opção que mais te satisfizer.

Qual é melhor: lucrar com diários de tier 5 ou superior, ou coletar mais recursos essenciais com diários de nível menor?

 

É quase certamente mais viável financeiramente dar a seus trabalhadores diários de tier 5 ou superior. Isso permite que você venda esses recursos para comprar recursos de tier menor e ainda lucrar um pouco. Eu, atualmente, tenho 6 de cada trabalhador em uma configuração 4/2 que usa 4 livros tier 2 (preenchidos ao coletar tier 4 nas zonas pretas) e 2 livros tier 3 (preenchidos ao coletar tier 5 na zona preta). Isso me retorna 90 recursos tier 3 refinados a cada 22 horas. Mais importante, isso significa que eu não tenho de ir a zonas azuis para coletar recursos de tiers menores, o que é vantajoso para os que querem viver nas zonas pretas.

Você mencionou o Troféu de Tubarão e a Luneta do Explorador. O que eles fazem?

O tubarão adiciona +10 de felicidade para todos os Trabalhadores de Pesca em uma casa, enquanto a Luneta adiciona +5 de felicidade a todos os tipos de trabalhador em uma casa.

Os bônus de coleta e coleta de recursos encantados preenchem os diários mais rapidamente?

Qualquer bônus de Fama de Coleta é transferido para seus diários, então coletar recursos encantados preencherá seus diários bem rapidamente, de fato. Com a atualização Merlyn, há duas novas zonas vermelhas próximas a cada cidade Real com uma taxa aumentada de recursos encantados. Elas serão bastante concorridas, mas também uma excelente fonte para preencher diários rapidamente.

Quão rápido é para receber minha Prata investida de volta ao fazer uma casa de trabalhadores tier 5?

Se você for aplicado, oferece a seus trabalhadores os diários corretos a cada dia (específicos de suas profissões, não diários generalistas), e aprimora o nível de cada trabalhador assim que possível, então você deve chegar no ponto de lucro dentro de 14-21 dias para cada casa tier 5. Se você continuar, após isso, usando diários tier 5, você estará na zona de puro lucro, seja vendendo os recursos ou fabricando com eles. Não se esqueça de que trabalhadores felizes geralmente trazem recursos encantados, tanto refinados como não refinados, do tier 4 ou superior.

Com isto terminamos nosso guia introdutório sobre os trabalhadores, se tiver mais alguma dúvida me deixe saber, você me encontra no jogo pelo nome de H4NS0 ou em nosso Discord.

 

Fonte: Albion Guide

 

© 2020 por S T A R K S.