Guia de Re-especialização

Em abril de 2018 em um pacote de atualizações de meia temporada da atualização chamada Lancelot, Albion Online lançou um sistema de Re-especialização, agora jogadores podem trocar maestrias de habilidades (“re-especializar”) entre diferentes caminhos de habilidades, permitindo-os adaptar suas especializações como necessário. O sistema permite que os jogadores convertam fama de combate de cada nível em Créditos de Fama, que, em troca, podem ser usados para desbloquear outros nós do Painel do Destino.

Imagine o cenário, você está utilizando sua Adaga, fazendo muitos Ganks, e sua vida no Albion está maravilhosa, você está imparável nas corrompidas. Mas de um dia para o outro sua linda Adaga recebe um NERF. E pronto, você não consegue matar mais ninguém. A arma do meta atual para Ganks agora é o Arco. WHATTTTT?

Você terá de upar o arco do zero, que chato não é mesmo? Pois agora não será necessário, utilizando o sistema de re-especialização você poderá "transferir" os pontos de fama de sua antiga Adaga para o Arco do meta em instantes e já começar com digamos 92 de maestria nele.

Infelizmente esse processo de re-especialização faz você perder um pouco de fama e gastar muita prata, então eu diria que pode ser utilizado mas com muita cautela.

Vamos entender melhor como isso funciona:

Como funciona?

Esse recurso permitirá que você transfira Níveis de Maestria de um nó de combate para outro. Embora isso lhe custe um pouco da sua fama e Prata duramente conquistada no processo, ele permitirá que você reaja rapidamente às mudanças no Meta ou mude para uma construção mais a seu gosto.

A re-especialização utiliza de crédito de fama ou para os mais íntimos também conhecida como FAMA AMARELA. Aperte o B para abrir o painel do destino e poderá ver a quantidade que tens de Fama amarela no momento.

A pergunta que você deve estar se perguntando agora é: "Como eu consigo fama amarela?" ou então "Como eu consegui essa fama amarela"? E a resposta é que existem duas maneiras de se conseguir fama amarela, vamos ver:

1. Utilizando um item que já está no level 100 de maestria.

Se você tiver um item que já se encontra no level máximo e não é possível mais evoluir ele, então você começa a ganhar fama amarela, mas atenção, existe um detalhe aqui.

Se você clicar naquele botão no topo da imagem chamado "Re-especializar Automaticamente", então você vai ganhar uma quantidade de fama amarela maior que o normal, cerca de 80% da fama que receberia se o item não está no máximo.

Se você não deixar marcado essa opção você vai receber fama amarela mas somente 20% do que receberia caso o item não estivesse no level máximo.

Dai você pode pensar que é melhor deixar marcado e receber os 80%, sim eu considero melhor, mas tem um porém, gasta um pouco de prata para se fazer isso, então tenha sempre isso em mente, você vai ganhar mais fama amarela mas vai comer sua preciosa pratinha, cerca de 0.5 de prata por ponto.

2. Converta pontos de maestria de um nó para outro

Você pode pegar a maestria de um nó, retirar os pontos de maestria dele e então adicionar em outro nó. 

Olhando na imagem ao lado, podemos ver esse processo, aperte B para abrir o painel do destino e em seguida clique em um nó final como o de Especialista em Combate com Bestas Leves.

Esse nó está no 100, se eu retirar por exemplo a maestria e deixar no level 34, vou gastar cerca de 11M de prata e ganhar cerca de 12M de crédito de fama para utilizar em outra arma.

Se você retirar tudo e adicionar em outra arma vai conseguir evoluir ela até o level 92, como pode ver vai perder um pouco de fama, para ser mais exato cerca de 25% do valor de fama é perdido ao retirar pontos de maestria de uma arma.

Este recurso é limitado a nós de combate (nós de base, que desbloqueia novos níveis de arma e nós de especialização, que oferecem poder de item adicional).

Taxa de Conversão

Isso significa que 100 Fama de um nó de arma retorna 40 Créditos de Fama, mas 40 Créditos de Fama darão a você apenas 80 Fama para qualquer nó de arma.


100 Fama de um nó de Arma Secundária retornará 2 Créditos de Fama. Esses 2 Créditos de Fama, por sua vez, darão a você 80 de Fama para qualquer nó de Arma secundária, mas apenas 4 de Fama para qualquer nó de Arma principal.


Se quiser ganhar Créditos de Fama com um item no máximo, a taxa é 1/4 do normal. (por exemplo, 0,1 para armas).

Agora já sabe como utilizar a sua Fama Amarela, e como re-especializar suas armas, lembre-se que com grandes poderes vem grandes responsabilidades, use este conhecimento com sabedoria.

Fontes: Site Albion e Fórum Albion

© 2020 por S T A R K S.