top of page

Guia de Black Zone

Muitos iniciantes começando no jogo e perguntando onde fica a Black, e como faz para ir até a Black, então nada melhor do que escrever um guia sobre o assunto.

Vamos primeiro entender, afinal o que é essa tal de Black que todo mundo fala.

Tipos de Zonas

O jogo possui basicamente 4 tipos de zonas, são elas Azul, Amarela, Vermelha e Preta ou Black em inglês. Vamos entender como funciona cada uma delas.

Zona Azul (Blue Zone)

A não ser que se aliste para uma facção da cidade através do sistema de guerra de facções, as zonas azuis são completamente protegidas de combate JxJ.  Ser derrubado por mobs em zonas azuis fará com que todos os itens equipáveis ​​tenham uma perda de durabilidade de 5%.
 
Hellgates começam a aparecer começando com as zonas Tier 4. Hellgates nas zonas azuis não possuem são saques completos e têm um limite de poder de item de 700. Corrompidas que se iniciam nas zonas azuis também não fará você perder todos os itens caso morra.

 

Zona Amarela (Yellow Zone)

As zonas amarelas são zonas PvP com as maiores restrições, perdendo apenas para as zonas azuis. Nas zonas amarelas, os jogadores podem marcar com bandeira vermelha para se envolver em PvP contra outros jogadores com ou sem bandeira. 

Os jogadores que forem derrubados como resultado de PvP com bandeira vermelha podem ser "nocauteados", o que fará com que todos os itens equipáveis ​​tenham uma perda de durabilidade de 5%. 

Atacar jogadores com a bandeira vermelha resulta em perda de reputação negativa. O número de jogadores com bandeira vermelha no cluster é visível no canto inferior direito abaixo do minimapa e é atualizado a cada poucos segundos.

Hellgates nas zonas amarelas resultam em saques completos e têm um limite de poder de item de 700. Corrompidas ainda não possuem saque completo nas zonas amarelas.

Zona Vermelha (Red Zone)

As zonas vermelhas oferecem loot PvP completo no mundo aberto para a guerra de facção e sinalização de PvP (PK). Atacar jogadores não sinalizados como resultado de sinalização JxJ resulta em perda de reputação.

Se a saúde for reduzida a zero como resultado de qualquer um desses sistemas JxJ, todos os itens e inventário equipados do jogador serão descartados, com 50% de chance (obtida individualmente) de qualquer item individual ser descartado e permanentemente destruído. 

O número de jogadores com bandeira vermelha no cluster é visível no canto inferior direito abaixo do minimapa e é atualizado a cada poucos segundos.

Hellgates nas zonas vermelhas têm um limite de poder de item flexível de 1000; o poder do item acima de 1000 é reduzido em 50%. Corrompida na redzone é full loot, ou seja, se morrer perde tudo.

Zona Preta (Black Zone)

Zonas negras são encontradas exclusivamente nas Outlands, acessível através do Realmgates nos exteriores Real Continente cidades. Territórios e castelos são encontrados nas zonas pretas. Nas zonas pretas, o loot PvP completo é habilitado automaticamente e não há sistema de sinalização. 

Todos os jogadores podem se envolver livremente em PvP uns contra os outros, excluindo sua guilda, aliança e grupo, sem incorrer em perda de reputação.
 
Hellgates nas zonas pretas seguem as mesmas regras que os da zona vermelha, e corrompidas também são full loot.

Como vou para a Black Zone?

Como dito anteriormente, para ir para a Black Zone tens de acessar um portal nas cidades chamado de Realm Gates. Todas as cidades possui um, como exemplo, vou mostrar onde fica o Realm Gates de Martlock pois é atualmente o Portal que usamos para ir a Black em nossa guilda.

mapa1.jpg

Como podem observar, nesta área marcada pelo quadrado vermelho é onde fica a entrada do Realm Gate de Martlock, deve-se ir ali para entrar na sala de espera do Realm Game.

Screenshot_1.jpg

Esta é a entrada para o Realm Gate, pode entrar sem medo.

Screenshot_3.jpg

Após entrar, vai ver um salão e no fundo este Portal, que é o famoso "Portal para a Black". Clique nele uma vez e verá 3 possíveis caminhos: Windgrass Portal West, Windgrass Portal North e Windgrass Portal South.

Screenshot_4.jpg

Aqui você pode escolher qualquer um destes 3 Portais, atenção que ao entrar no Portal para a black utilizando o Portal de Martlock, você ficará ligado a este portal durante 1 semana.

Caso deseje ir até bridgewatch e ir a black por lá, terá de remover a ligação com este portal.

Poderá remover a ligação de 2 maneiras:

- Espera os 7 dias, e então pode-se remover manualmente.

- Entre na black pelo seu portal atual e caminhe pela black até o portal de Bridgewatch por exemplo, ao sair da Black por ele, seu portal ficará ligado em Bridgewatch.

Dica: Use as estradas avalonianas para procurar um caminho mais fácil de remoção para um determinado portal, ao invés de andar toda a black.

Agora vamos ver como é a Black do outro lado.

Ao atravessar um portal vai cair em um mapa com um Portal no centro, para voltar da black para o continente real, basta ir no centro deste portal.

Screenshot_5.jpg
Screenshot_6.jpg

Ao passar vai ver também esta poção dourada, ela vai te deixar invisível. Sempre que passar para a black pegue esta poção para poder sair por alguma saída no mapa sem que os Gankers te sigam.

Após zonear para um mapa lateral, a invisibilidade irá acabar, então cuidado.

Nas entradas para este mapa que contém o portal também terás uma poção desta, para que possas chegar ao portal de maneira segura.

O perigo da black vai ficar mesmo para os outros mapa e não para este primeiro mapa, já que podes sempre usar a poção de invisibilidade. Mas fique atento que tem um tempo mínimo até que possa usar uma segunda poção de invisibilidade.

Este tempo mínimo vai aparecer escrito embaixo do seu nome.

Por enquanto é isso, caso tenha mais alguma dúvida sobre a Black, deixe em nosso DISCORD, que posso vir aqui e atualizar o guia sobre a Black com as informações ou até fazer um guia mais específico sobre algum assunto.

Te vejo na Black jovem coletor.

H4NS0

bottom of page