Como funciona a mecânica de Zerg

Mecânicas de Zerg, ou ZvZ (“zerg vs zerg”), referem-se ao sistema que afeta batalhas de larga escala no mundo aberto de Albion. Apesar de grandes números oferecerem uma vantagem em jogos de mundo aberto, esses sistemas são colocados para que as lutas fiquem equilibradas e dão a todos os jogadores uma chance de competir.

Fila Inteligente de Mapa

Antes da Temporada Especial, guildas podiam “travar” uma zona ao preenchê-la com jogadores aliados até a capacidade limite, efetivamente, bloqueando forças inimigas. Além de dar desvantagens injustas a alianças grandes, isso também reduziu a competição e a diversão de todos os jogadores.

A Fila Inteligente de Mapa foi introduzida com uma dinâmica de “organizador de partidas” para grandes batalhas. Quando um determinado mapa estiver superlotado, alguns jogadores primeiro são removidos para zonas adjacentes. Isso acontece para abrir espaço para que jogadores que estão esperando fora da zona possam se juntar à luta. Qualquer jogador pode se juntar à fila para entrar no mapa, com sua afiliação de aliança, direitos de acesso da guilda, status Premium e poder de item sendo levados em consideração.

Atribuindo espaços de jogadores

Uma zona tem um total de 350 espaços para jogadores, que são divididos entre alianças que participam da batalha. O número de espaços por aliança é determinado por seus jogadores na zona e fila combinados. Jogadores com status Premium ativo e equipado com um poder de item médio de 800 ou mais cria mais espaços para sua aliança. Quanto maior o Poder de Item médio um jogador tem equipado, mais impacto ele tem.

Distribuição de espaços na fila (entre membros da mesma aliança)

Baseado no critério acima, cada aliança recebe uma quantidade de espaços. Os jogadores em sua aliança são, então, organizado da seguinte forma, em ordem:

  1. Direito de acesso “Preferência de mapa” na guilda

  2. Status Premium

  3. Poder de Item (mínimo: 800)

  4. Tempo no mapa (quanto mais tempo já no mapa, mais provável que será expulso)

Qualquer um que quiser entrar na zona pode então se juntar à Fila Inteligente de Mapa. Quando houver espaço disponível no mapa, jogadores enfileirados receberão um convite para entrar baseado nas condições acima, com o “tempo gasto na fila” substituindo o “tempo gasto no mapa”.

Regras adicionais da fila:

  • Se um jogador enfileirado sair da zona atual, se mover para muito longe da entrada, ou sair do jogo, ele perderá seu lugar.

  • Se um jogador recusar um convite para “entrar” ou esperar mais de 30 segundos para confirmar, ele perderá seu lugar.

  • Jogadores só podem entrar na fila de um mapa por vez.

  • Jogadores podem estar em uma Fila Inteligente de Mapa ou em uma fila de Arena/Expedição, mas não em ambos.

Desarranjo

Desarranjo é uma desvantagem de zerg ativada ao trazer grandes quantidades de jogadores para uma luta. O objetivo é encorajar o uso de grupos menores ou melhor organizados, em vez de enfatizar apenas a quantidade.

Para mais informações e valores exatos, veja essa página da wiki: https://wiki.albiononline.com/wiki/Disarray

Escala de Dano em Área

Escala de Dano em Área é uma mecânica do jogo que aumenta o dano de uma habilidade quando ela atinge mais de 3 jogadores de uma vez.

Para mais informações, veja essa página da wiki: https://wiki.albiononline.com/wiki/AoE_escalation

Disparo de foco

O Disparo de foco é um sistema de proteção para jogadores que estão em menor número em uma luta. Isso reduz o dano infligido por múltiplos oponentes, com o efeito se tornando cada vez maior com o aumento de oponentes.

Para mais informações e valores exatos, veja essa página da wiki: https://wiki.albiononline.com/wiki/Focus_Fire

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