O que fazer no início do game?

Esta é uma dúvida recorrente, muitos mas muitos jogadores ficam completamente perdidos quando terminam o tutorial, e agora, o que eu faço? Provavelmente porque estão acostumados com jogos MMORPG que possuem um milhão de missões praticamente linear que vai te dizer o que deve fazer a cada instante.

Em Albion Online é diferente, você não tem de ficar fazendo as missões do level 1, e depois começar a fazer as do level 2 até chegar no level 100. Aqui não tem missões, você faz o que quiser.

Quer coletar, você é livre pra isso, quer fazer pvp já no início do game? Ninguém vai te impedir, ah eu gosto de ficar na minha ilha e cuidar das plantações, criação de animais ou então ficar de olho na economia do game e fazer transportes de itens e vender onde está com o melhor preço. Ok ok ok, tudo isso é possível. Você pode fazer tudo ou se focar em somente uma atividade, isso é com voce.

No entanto existem algumas coisas que TODO jogador novato deve fazer, pelo menos no início do game para que comece a liberar todas estas possibilidades, e quanto mais rápido começar melhor vai ser pra você.

Vou passar então uma espécie de roteiro para você novato que está perdido, mas fique a vontade para analisar, estudar e ver se faz sentido pra você, mas isto é o que eu faria se iniciasse novamente no game.

1. Escolha um bom set de DG para upar rapidamente.

Em Albion Online você é o que você veste, e o que faz a diferença entre 2 magos é o spec que eles tem com o Cajado ou seja a experiência que eles possuem em jogar com Cajado, quanto mais você joga com Cajado de Gelo por exemplo você ganha mais SPEC ou pontos de especialização neste cajado de Gelo. Você inicia no level 1 e vai até atingir 100.

Ao chegar no 100 com o cajado de Gelo, você vai liberar o Cajado de mais alto nível ou seja o cajado de Gelo Tier 8. Mas também existe as especializações com os cajados. Se apertar B e olhar a árvore de talentos, vai perceber que existem 7 Cajados de Gelo no Total, e conforme você joga com cada um deles, você melhora o spec naquele cajado específico. 

Uma informação importante aqui é que se você evoluir um cajado você melhora os pontos de SPEC de todos os cajados de Gelo. Então para se tornar o God Frost do game, você precisa evoluir todos os Cajados de Gelo para o nível 100. Chamamos isso de ser 100/700 em FROST, que seria ter 100 na base e 700 nas especializações ou seja, 100 em todos os 7 cajados de gelo.

Toda essa informação é importante pelo seguinte motivo, ao alcançar 100 na especialização de uma arma ou armadura, se você continuar usando ela enquanto joga, você vai ganhar um crédito de fama que chamamos de "Fama Amarela", para saber mais veja o guia sobre Re-especialização que está aqui no site.

E dominar isso é o que vai separar os homens das crianças aqui no Albion Online, porque assim você vai poder pegar o seu set de DG preferido utilizar somente ele para fazer DG, esse SET rapidamente vai estar no level 100, então você vai utilizar os pontos de fama amarela para upar o seu set de HCE ou ZVZ, ou qualquer outra classe que desejar.

Mas qual o melhor set de DG? Então, aqui entra muito no gosto pessoal, vou indicar 3 pra você analisar, estudar, testar e escolher.

BUILD 1 -  MACHADÃO

build-01.jpg

Está build de Machadão acho que é a mais comum entre os novatos, e realmente é boa e fácil de jogar, possui boa mobilidade, o casaco de Mercenário junto com a skill do E do machadão vai te dar um bom regen de vida, possui resistência do Capote, não é muito cara, com exceção da capa de Lymhurst para suprir sua mana os outros itens são bem baratos.

É uma boa build para fazer DG Solo, sem dúvida, o problema é que ela só é boa pra isso. Não vai poder fazer DG em grupo com essa build, nem Avaloniana, nem HCE, nem Gank, PVP, nada. Então se escolher esta build tenha isso em mente, ela vai servir unicamente para você fazer DG Solo rapidamente e ganhar fama extra para colocar em outras armas.

Build 2 -  Besta leve
build-02.jpg

A Build de besta leve também gasta muita mana ao ficar utilizando muito o Q, por isso é interessante utilizar também a capa de lymhurst. Aqui também pode substituir a arma secundária Raíz mestra por outra como Lume Críptico, Muisec, Tocha ou Escudo, vai depender do que gosta mais.

A Build possui bastante dano em área com o Q e E da besta leve, o reflect do Capuz de Caçador vai te ajudar bastante. E se precisar de enfrentar um boss muito difícil mude o Q para o "Fogo Automático", o que também vai otimizar a habilidade "Sede de sangue" do Casaco de mercenário e melhorar o seu regen de vida na batalha.

A vantagem desta build em relação ao machadão eu diria que é o fato desta build ser útil em outros conteúdos no jogo, com besta leve você consegue fazer DG em Grupo por exemplo, e até no PVP tem o seu valor. E se jogar bastante DG solo com ela, você vai começar a ficar mais habilidoso com as skills.

Build 3 - Cajado da Natureza Elevado + Casaco Espectral

build-03.jpg

Esta build é mais difícil de jogar, mas é interessante quando você domina as Skills. O Casaco de Espectral causa um bom dano em área nos mobs, e se juntar com o E do cajado você não perde vida, comba isso com o reflect do Capuz de caçador e pronto, você conseguirá limpar uma pull de mobs muito rapidamente. 

Mas é preciso dominar o tempo de Cooldown e de eficiência do E para quando começar a levar dano, desligar o casaco na hora certa. Também tem de saber fazer as pulls corretamente ou seja, fazer os mobs se juntarem para matar eles ao mesmo tempo rapidamente.

Uma vantagem é que já vai aprender a jogar como Healer nature, classe que é muito útil na ZVZ, qualquer PT que precise de cura além de ser muito boa no PVP também.

Existem outras builds que você pode utilizar para DG solo, vou deixar indicado estas 3 pois a jogabilidade delas são muito diferentes entre si, assim já conseguirá ver qual estilo de jogo você gosta mais, tenha sempre em mente que a ideia aqui é upar até o 100 a build, e depois continuar jogando com ela para ganhar "fama amarela" para upar outros sets, se tiver dúvidas leia o Guia de re-especialização que já mencionei anteriormente.

2. Crie sua Ilha pessoal

Assim que conseguir sua primeira premium de 1 mês, compre sua ilha pessoal e evolua ela até o nivel 3 ou 4 rapidamente. Crie uma fazenda e comece a plantar legumes. 

Não interessa se você gosta ou não de fazendas, ou se vai se dedicar a ervas, montarias. Comece logo cedo a plantar legumes ou ervas, assim já começa a evoluir suas habilidades de plantação. Mais pra frente você pode escolher qual caminho seguir e a ilha vai te dar uma maneira de ganhar prata de maneira segura.

Indico aqui outro Guia sobre as ilhas pessoais chamado Ilhas Otimizadas, dê uma lida para entender melhor como ganhar prata com a ilha. Em albion tudo demora e tens de ter paciência e pensar a longo prazo, então já comece desde cedo a fazer algo na sua ilha pessoal.

3. Escolha sua classe principal

Em Albion você é o que você veste, então você pode jogar de tudo, mas não é tão rápido assim evoluir as classes, então o mais importante no início é escolher uma classe e focar em evoluir ela. Basicamente temos 4 funções principais que seriam, TANK, HEALER, DPS e SUPORTE. Deixo aqui um guia chamado Qual classe devo escolher? como indicação de leitura, aqui dou um overview geral sobre as armas do jogo, assim vai ter uma noção básica de cada uma delas, o que elas fazem e no que são boas. 

Recomendo escolher umas 3 armas diferentes para testar logo no início, evolua até o T4, faça alguns testes e escolha sua classe principal para jogar, tão importante quanto o spec da arma é a sua habilidade em jogar com esta arma.

Se quer jogar PVP recomendo jogar com TODAS as armas e armaduras pois vai ser muito importante saber o que todas fazem para conseguir "counterar", mas isto com o tempo vai pegando.

4. Encontre uma Guild séria

Guildas são muito importantes em qualquer MMORPG, mas em Albion online é essencial. Muitos conteúdos somente são feitos em grupos, e alguns somente em guildas. 

DG Solo dá muita fama, mas não chega perto de uma DG em Grupo ou HCE, e com uma guilda você poderá encontrar outros jogadores para fazer grupos para jogarem juntos, também é muito divertido.

Cuidado com Guildas no início do game, que ficam nas cidades invitando todo mundo, geralmente possuem taxa alta de até 100%, assim acabam pegando toda a prata que você coleta do chão. Quando entrar em uma guilda, verifique a taxa dela, algo aceitável seria entre 0 e 30%, mas isso vai depender do que a guilda oferece pra você.

Nós aqui na STARKS atualmente cobramos 15% e oferecemos bastante coisa para nossos jogadores, como: HO´s na black, Ensinamos os novatos a jogarem, Temos diversos grupos para dg em grupo, transporte de corações, HCE, DG Avaloniana, Ganks, temos ilhas de refino em todas as cidades e dentro de nosso HO na black e deixamos você jogar a vontade sem cobranças bizarras.

Se tiver interesse em jogar com a gente, basta entrar em nosso DISCORD e chamar por um recrutador, vale a pena.

Conclusão

Com estas dicas acredito que você iniciante já vai ter um bom começo, o jogo possui muito conteúdo mas não adianta tentar fazer todos no início. O melhor é focar nisso que passei aqui mesmo, escolhe um set, começa a upar, crie sua ilha assim que conseguir a premium e entra em uma guilda, os outros conteúdos virão em consequência disso ai.

Bom jogo e te vejo no game.

H4NS0