A arte do PVP Solo

Gosta de um PVP mas nem sempre tem tempo de montar um grupo para fazer DIVE por ai? Então provavelmente quer se aventurar no PVP Solo no Albion Online. Já digo que isto não é para todos, mas com um pouco de preparo, treino e principalmente coração frio, conseguirá ir longe e até obter grandes recompensas.  Albion Online tem muito a oferecer para jogadores que apreciam os aspectos competitivos dos MMOs, e com isso quero dizer batalhas de grande escala. Estamos falando de lutas PvE, Crystal Realm Battles e Zerg vs Zerg, também conhecido como ZvZs .

 

Hoje vamos falar sobre PvP solo. A primeira coisa que tem de saber, é que é algo possível e, quando bem feito, também pode ser bastante lucrativo.

Vale a pena fazer PvP solo em Albion?


Sim e não. Há muitas vantagens em fazer PvP solo no Albion Online , mas também muitas desvantagens. Vamos passar por alguns deles.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A primeira vantagem é que você é o chefe e de você tomar suas próprias decisões. Você decide o curso da ação e não precisa esperar que alguém lhe diga o que fazer.

Outra grande vantagem é que como está sozinho você recebe mais recompensas. Não ter nenhum companheiro de equipe significa que todo o saque vai para você. Se isso não o motiva a pelo menos tentar ir sozinho, então não sei o que irá.

Mas nem tudo são flores, então agora começa as desvantagens de lutar Solo, a primeira é que lutas equilibradas são difíceis de encontrar. Quando você começa a jogar solo em PvP no Albion Online , rapidamente descobre que é muito raro encontrar outro jogador solo para lutar. E eu não quero dizer apenas batalhas 1x1; Eu poderia enfrentar 2 ou 3 oponentes ao mesmo tempo, mas esses também são difíceis de encontrar, geralmente a maioria joga em grupos de 5 ou mais jogadores.

Uma outra desvantagem é a questões de equilíbrio. Suas escolhas de armadura e armas quando for solo são muito limitadas. A maneira como o jogo foi projetado não favorece os jogadores Solo, portanto, para sobreviver ou até prosperar, você precisa se adaptar a muitas situações que podem acontecer da melhor maneira possível. A maneira mais rápida que aprendi foi assistindo outros jogadores solo que transmitem. Você pode aprender muito assistindo a AlbionPewPew, UntitledBC e muitos outros.

Para o que se preparar?


Muitos jogadores do Albion Online não procuram lutas justas, procuram vitórias fáceis. Como jogador solo, você parece um alvo fácil. Você será gankado com bastante frequência ou até mesmo pego acidentalmente por uma Zerg. E, embora com alguma habilidade você possa sobreviver ao primeiro ataque dificilmente sairá vivo do encontro com uma Zerg inimiga.

Se você já lutou em grupos antes, esqueça tudo o que aprendeu. Você não terá apoio nem pessoas curando você. Você terá que ajustar suas táticas, encontrar melhores pontos de PvP e prestar muita mas muita atenção ao jogo.

No geral, a jogabilidade PvP se resume a acidentes e erros de ambos os lados. É difícil vencer uma boa equipe de 3 que aprendeu a trabalhar perfeitamente em conjunto. Mas todo mundo comete erros, e agora é seu trabalho explorá-los, enquanto tenta sobreviver o tempo suficiente para capturar a oportunidade perfeita para revidar.

Esta é mesmo a chave, tentar se manter vivo o máximo possível até que o healer esteja sem mana ou até que o inimigo cometa um erro e use reflexo na hora errada, e ai você pega ele de jeito. Claro, pode sempre tentar pegar uma build para dar Hit kill, mas isso vai te fazer estar com menos defesa, e caso não consiga finalizar rapidamente o inimigo você está morto. Pela minha experiência uma build híbrida é o melhor caminho.

Dicas para PvP solo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 

 

 

 

 

Encontre o melhor horário para o PING, nos horários de pico não é a melhor idéia para um jogador solo . Escolha horários mais calmos do dia, onde há um número menor de jogadores online. Dessa forma, você reduzirá a chance de encontrar um ou vários jogadores tentando gankar outros e terá menos travamento pois 1 ou 2 segundos travados pode já ser o suficiente para acabar morto.

Use mobs e o terreno como uma vantagem. Como Albion é um jogo de mundo aberto, você encontrará mobs praticamente em cada esquina. Aprenda a usá-los contra seus oponentes para lhe dar uma vantagem. Se você estiver lutando com mais de um jogador, os monstros poderão nivelar o campo de batalha para você. Também tente gankar em uma área que conheça bem, tente analisar e conhecer bem becos sem saída, rotas de fuga, bosses no mapa, dg´s fixas, tudo isso pode ser útil para atacar ou fugir na hora certa.

Cuidado com os jogadores "solo". Às vezes você encontrará um jogador "solo", que o desafiará para uma batalha 1x1. E eles permitirão que você obtenha a vantagem da batalha e depois pareça que eles estão fugindo. Na verdade, eles estão levando você a um lugar isolado, onde outros colegas estão esperando para saltar a armadilha. Não caia nessa.

Use a Sobrecarga. Confie em mim, usar a sobrecarga no início da luta pode ser a diferença entre vitória e derrota. Sobrecarregar é o melhor amigo do jogador solo, 100 a mais de dano pode fazer toda a diferença, na verdade 1 a mais de dano pode fazer diferença aqui.

Nunca, mas nunca subestime ninguém, dê sempre o seu melhor e tente acabar a luta o mais rápido possível. Quem nunca inspecionou um mago de fogo ou frost e viu que ele tinha 900 de IP e pensou, alvo fácil. Foi lá com seus 1400 de IP e até hoje não se sabe como perdeu. Pois é, isso acontece se não estiver 100% concentrado ou vacilar um único momento, aqui no PVP solo acabar com a vítima o mais rápido possível é essencial.

Não lute no continente Real, também conhecidas como zonas não negras. A zona vermelha seria o lugar perfeito para um jogador solo jogar PvP. No entanto, você deve evitá-la a todo custo, por uma simples razão. Cada morte na zona vermelha significa uma perda de 500 pontos de reputação. Não apenas isso, mas é uma zona geralmente cheia de grupos que estão lá para ganks.

Não use o que você não pode perder. Não há necessidade de usar uma espada T8.3 para PvP solo. Especialmente se você não puder substituí-lo quando morrer. Na maioria das vezes, uma espada T4.1 ou T4.2 será suficiente.

O último conselho que dou é tentar desbloquear pelo menos 40/100 da habilidade da sua arma antes de ir sozinho. Se você fizer isso, sua vida como jogador solo de PvP será muito mais fácil.

Te vejo no jogo e se eu te gankei em algum momento, lembre-se, não foi nada pessoal.

H4ns0!

© 2020 por S T A R K S.