Qual Classe devo escolher?

Essa com certeza é a pergunta mais clássica quando alguém começa a jogar Albion Online. E claro não é muito fácil pois isso é algo muito pessoal e varia de jogador a jogador, mas vou tentar esclarecer alguns roles aqui pra vocês.

No Albion, temos as seguintes classes, Magos, Guerreiros que são classes de DPS (dano por segundo), Tank e  Healer.

Vamos dar uma olhada mais de perto a respeito dos Magos.

MAGOS

Os magos podem ser subdivididos em mais 4 sub-classes, como Cursed, Fire, Frost e Arcano.

Magos Cursed:

São magos de ataque a distância e possuem ótimas habilidades para dar debuff no inimigo. Possui ainda um DOT (damage over time) que nada mais é do que dar um dano contínuo por um período de tempo, ou seja se o combate não acabar rapidamente esse mago é muito perigoso no PVP.

É uma classe bastante requisitada em grupos para fazer DG´s e HCE´s por conseguir retirar bastante defesa de um grupo de inimigos.

Magos Fire:

Este é o clássico Mago com alto dano em área AOE, possui o maior Burst Damage de todos os magos do jogo, também ataca a distância e assim como o Cursed possui um um DOT efetivo ao longo do tempo e também é sempre muito requisitado para DG´s e ZvZ.

Magos Arcanos:

Perto dos outros magos possui um dano menor mas possui habilidades muito úteis em grupo como dar escudo e aumentar bastante o ataque dos amigos, se usar placas pode se tornar um Tanker também. Também é bastante requisitado para Dg´s em grupo seja como classe auxiliar ou como tanker mesmo, é normal ver este mago usando equipamento full plate.

Mago Frost

A primeira classe que joguei no Albion e uma das mais fáceis para DG solo, possui bastante dano AoE e um grande controle de grupo, consegue dar lentidão a um grupo de inimigos e se utilizar o prisma consegue grande Stun também. Assim como o mago de fogo possui baixa defesa mas bastante Dano.

Guerreiros

Os guerreiros podemos dividir em 6 Sub-classes sendo elas, Machados, Lanças, Espadas, Adagas, Arcos e Bestas.

Machados:

Os guerreiros de Machado possuem bastante dano e um considerável AoE que juntamente com sua Defesa considerável se torna uma das classes mais queridas para DG´s solo. Como pode imaginar é um Melee ou seja ataca de perto e é uma boa classe no x1 pvp.  Possui um bom equilíbrio entre Ataque x Defesa e Escape.

Lanças:

Os lanceiros possuem bastante dano também, possui apenas uma skill de ataque em área, possuem skill de defesa e possui skill que ataca e avança em linha reta que pode ser usada para perseguir ou para fugir. Por este motivo é muito forte no x1 também. Pode ser muito boa em GvG para atacar e fugir e também em DG´s mas em HCE´s não é muito requisitada.

Espadas:

Guerreiros de espadas atacam de perto, possui skill de AoE com bastante dano após estacar a skill do "Q", muito boa pra tudo, PVP, DG´s, GvG´s, possui defesa media alta. Possui uma build cara de "Galantines", mas se investir consegue ajudar bastante em HCE´s e se bem upado vai fazer qualquer party de inimigos correr assustados. É uma build bem equilibrada, bom para atacar, single target, grupos, dg´s e escape.

Adagas:

A build de adagas é ótima para x1 e ganks, possui um bust damage assustador, possui skills que dão muito dano em linha reta o que é muito bom para fugir ou finalizar um inimigo correndo. É uma classe boa para GvG´s e HG´s pois são ótimos para finalizar inimigos com pouca vida, possuem pouca defesa então lutar sozinhos contra um grupo pode ser perigoso se não tiver habilidade. Como o foco é muito single target não é muito requisitada para DG´s em grupo, é mais uma classe para PVP agressivo.

Arcos:

Arcos são muito bons em X1, possui bom dano AoE e por isso são ótimos para HCE´s e DG´s, muito bom para se virar sozinho em DG Solo. Possui uma defesa média o que é suficiente para se virar sozinho, mas requer algum treino para dominar a classe completamente pois é preciso uma boa posição de mapa e time para as skills.

Bestas:

Bestas possuem alto dano AoE, dão muito jeito em HCE´s e DG´s e também é bastante utilizado no meta atual para GvG´s. Possuem defesa baixa mas atacam de muito longe, possuem baixa mobilidade se comparado ao Arco mas se dominar vai conseguir dar bastante dano e não vai precisar se mexer para isso, afinal você não precisa fugir de um inimigo que já está morto não é mesmo?

Tanker

O Tanker pode ser dividigo em 3 Sub-classes que são Bilaminado, Martelo e Maça.

Bilaminado

O tanker Bilaminado é muito bom em X1 se souber jogar bem, é uma classe boa para Farmar solo, é geralmente utilizado por Tankers de profissão, é muito bom em GvG e DG´s. É o terror dos Magos e Healers do time inimigo e possui grande controle de grupo.

Martelo

Arma utilizada por Tankers, o martelo possui um Stun em linha reta com um Cooldown baixo o que é muito bom para pertubar um grupo de inimigos, possui um bom dano no "W", possui um menor controle de grupo quando se comparado ao Bilaminado e a Maça. É uma boa classe para se jogar em grupos para realizar GvG´s DG´s e HCE´s.

Maça

Arma ótima para controle de grupo, possui bastante Stun em área e Skills que desarma o inimigo, muito utilizada por Tankers, em geral não são tão boas no X1, mas se trocar 2 peças do Set de tanker para por exemplo Robe do sectário e Capa para a de Thetfort pode dar um bom dano com uma build híbrida, sei disso pois estou utilizando esta build atualmente e tenho feito um estrago, já consegui matar 4x players ao mesmo tempo sem problemas.

Muito boa quando usada em GvG´s, HCE´s e HG´s.

Healer

A classe queridinha de toda party pode ser dividida em basicamente 2 sub-classes sendo Cajado SagradoCajado da Natureza.

Cajado Sagrado

O Cajado Sagrado ou Holy Staff é ótimo para quem está começando como healer, possui  muita cura Single Target, então aqui a ideia é mesmo manter o Tanker vivo, é chato demais no X1 pois o healer com Cajado Sagrado só morre se a mana acabar, acredite. Muito requisitado em DG´s HCE´s e GvG´s.

Cajado da Natureza

É uma build um pouco mais difícil de se jogar, atualmente é o mais utilizado em ZvZ´s pela cura em grupo que possui, é ótimo no x1 pois possui bastante dano também, se tiver uma especialização alta consegue curar bastante, não recomendado para jogadores muito iniciantes.

É isso ai galera, espero que tenha ajudado vocês a escolher o caminho a seguir, pense sempre em jogar com uma classe que gosta, o resto é consequência, te vejo no game.

H4NS0

© 2020 por S T A R K S.