Tudo sobre os HO´s (Hideout)

I. O que são Esconderijos?


Esconderijos são estruturas que guildas podem colocar nas Terras Distantes famosa BLACK ou então nas Estradas Avalonianas. Membros da guilda (e quem eles oferecerem acesso) podem entrar neles e usar as suas construções. Esconderijos oferecem às guildas um lar longe das multidões de grandes cidades um verdadeiro refúgio muito útil em momentos perigosos.

Esconderijos nos mapas mundiais e regionais

Os esconderijos de sua própria guilda são visíveis para você no mapa mundial. Em uma região, todos os Hideouts são visíveis no mapa da região, incluindo seu estado atual.

A cor do Hideout no mapa da região marca sua relação com o Hideout:

  • Esconderijos verdes são o esconderijo da sua guilda

  • Esconderijos roxos são esconderijos aliados

  • Esconderijos azuis são esconderijos não aliados aos quais você recebeu acesso (provavelmente porque estão definidos como públicos)

  • Todos os outros esconderijos aparecem em vermelho

Um ícone de Esconderijo também pode ter significantes adicionais indicando seu status atual:

  • Um contorno azul significa que um esconderijo é invulnerável

  • Um contorno amarelo significa que um Esconderijo está vulnerável a ataques do proprietário do território local

  • Um Esconderijo que teve seus escudos abaixados e é danificável tem um ícone de espadas cruzadas piscando

  • Um Esconderijo em seu primeiro ou último estágio de construção tem um martelo piscando em um fundo vermelho

  • Um Esconderijo em seu estado de construção invulnerável tem um martelo piscando em um fundo azul

Construindo um Esconderijo

Estabelecer um esconderijo é um processo de várias etapas que inclui obter os recursos necessários, selecionar o local desejado e defender o canteiro de obras até que seja concluído.

A primeira etapa da construção é obter um Kit de construção de esconderijo , seja elaborando em um fabricante de ferramentas T6 ou superior ou comprando um em um Marketplace . O kit completo pesa 2.250 kg , então você precisará trazer um suporte de transporte forte para movê-lo.

Ocultar regras de colocação

 

Uma guilda pode ter no máximo 6 esconderijos no total, mas não mais do que 1 em qualquer zona. Para colocar seu Esconderijo no mundo, você deve estar ciente das seguintes limitações:

  • Os esconderijos só podem ser colocados em regiões que apresentam um território de torre de vigia (uma fazenda ou território de recursos) nas Terras Distantes

  • Os esconderijos só podem ser colocados se você for membro de uma guilda e tiver a permissão "Gerenciar esconderijo" de sua guilda

  • Os esconderijos só podem ser colocados durante as primeiras 4 horas do tempo de batalha da região (consulte o mapa da região para encontrar o tempo de batalha de uma região)

  • Os esconderijos só podem ser colocados em terreno plano

  • Os esconderijos só podem ser colocados onde não há colisões de outros objetos (e não em posições de acampamento que podem gerar aleatoriamente)

  • Os esconderijos só podem ser colocados se não estiverem dentro de:

    • 180m de outro esconderijo

    • 220m do centro de um grande acampamento da multidão

    • 220m do centro de um importante marco de recursos

    • 200m de uma entrada do cluster

    • 110m de um castelo

    • 110 m de um Território da Torre de Vigia

    • 110 m de um local de tesouro ou baú de tesouro

    • 110m de um Sepulcro da Magia

    • 110m de um acampamento de multidão média

    • 80 m de um acampamento de cerco

    • 50 m de um posto avançado do castelo

    • 40m de uma posição de desova Hellgate

A colocação leva 15 segundos e é interrompida se você sofrer qualquer dano ou realizar qualquer outra ação.

Construção e Defesa

Depois de colocado, o Esconderijo entra na primeira das duas fases de construção. Nos primeiros 20 minutos de construção, o Esconderijo pode ser atacado por qualquer jogador fora de sua guilda ou aliança usando um Martelo de Demolição . Se sua durabilidade for reduzida a 0, o Esconderijo é destruído e o kit de construção perdido. Se o canteiro de obras sobreviver a esses primeiros 20 minutos, torna-se invulnerável a ataques até o início da segunda fase no dia seguinte.

Canteiro de obras - inicial Imediatamente após a colocação, o canteiro de obras do Hideout é vulnerável a ataques por 20 minutos Durabilidade: 15.000 Taxa de reparo: 0 Durabilidade por segundo.

A segunda fase de construção é desencadeada no início do tempo de batalha daquela região no dia seguinte. Como a primeira fase, a segunda fase também dura 20 minutos e também deixa o esconderijo vulnerável a ataques de jogadores hostis. No entanto, se defendido com sucesso por toda a duração, o esconderijo torna-se estabelecido e totalmente funcional.

Canteiro de obras - Avançado No início do próximo tempo de batalha, o canteiro de obras do Esconderijo se torna vulnerável novamente por 20 minutos. Durabilidade: 25.000 Taxa de reparo: 15 Durabilidade por segundo.

Esconderijos Estabelecidos

Esconderijos estabelecidos são bases totalmente funcionais para a guilda proprietária e para quem eles desejam conceder acesso. Eles ainda podem ser atacados e destruídos pelo proprietário do território local, mas estão protegidos contra ataques na maior parte do dia e têm vários “pontos de defesa” protegendo-os da destruição.

Eles fornecem vários serviços, e o número e a variedade deles podem ser expandidos atualizando o próprio Esconderijo.

Recursos do esconderijo

Nível 1


Um Esconderijo básico, adequado como uma pequena base de operações, mas não tem slots de construção suficientes para operações totalmente independentes. Cada um inclui os seguintes recursos:

Banco e Cofre da Guilda: Um Esconderijo vem com um banco (armazenamento pessoal para seus itens, que pode ser expandido para prata), bem como um cofre da guilda (espaço de armazenamento compartilhável para sua guilda). Ambos são acessíveis a partir do baú do banco no hub central do Hideout. Observe que o conteúdo do banco pessoal está sujeito a recuperação, enquanto o cofre da guilda não.

Estação de reparo: Cada esconderijo vem com uma estação de reparo para reparar seus itens danificados.

Slots de construção (5): Os esconderijos oferecem diferentes números de slots de construção dependendo do seu nível (consulte o Apêndice A: Estatísticas do esconderijo). Jogadores com pelo menos permissões de nível de "Construtor" para o Hideout ou o direito de guilda de Gerenciamento do Hideout podem colocar edifícios nesses slots. Os jogadores com o nível de acesso de coproprietário ou o direito de Guilda de Gerenciamento podem reivindicar edifícios colocados no Esconderijo para gerenciá-los.

Bônus de artesanato : Todas as ações de artesanato no Esconderijo recebem os bônus de artesanato para eficiência de recursos da região em que o Esconderijo está colocado. Cada região nas novas Terras Distantes tem um conjunto de bônus de artesanato, dependendo do bioma da região e sua "qualidade" . A qualidade é geralmente mais alta no centro das Terras Distantes, o que significa que bônus de fabricação maiores geralmente estão disponíveis no centro do mapa das Terras Distantes. Para verificar quais bônus de artesanato uma região possui, verifique o mapa da região.

Nível 2


Um esconderijo médio, adequado como base permanente sem muitos luxos. Os esconderijos de nível 2 incluem o seguinte:

 

Mercado: Esconderijos de Nível 2 e superior oferecem um mercado, que você pode usar para disponibilizar itens para outros jogadores. Observe que qualquer pessoa que puder entrar no Esconderijo também pode acessar o mercado, portanto, certifique-se de conceder acesso apenas aos jogadores que você deseja que também possam usar o mercado.

 

Comerciante Agrícola: Esconderijos de Nível 2 e superior abrigam um Comerciante Agrícola. Este comerciante vende itens decorativos que podem ser colocados em seu Esconderijo, bem como sementes de cultivo que você pode usar em territórios agrícolas nas Terras Distantes. Espera-se que as oportunidades de agricultura nas Terras Distantes se expandam no futuro, então este NPC só se tornará mais útil com o tempo.

 

Construindo Slots (20): Atualizar para o Nível 2 adiciona +15 slots adicionais para colocar qualquer tipo de edifício desejado.

 

Nível 3


O Esconderijo mais avançado - tanto em termos de defesas quanto de instalações. Eles incluem os seguintes recursos:

 

Fundição de artefato: Esconderijos de nível 3 abrigam uma fundição de artefato, usada para combinar runas, almas e relíquias em vários itens de artefato para a fabricação e encantamento de equipamentos poderosos.

 

Manipulador de Energia: Esconderijos do Nível 3 abrigam seu próprio Manipulador de Energia. Isso permite que os membros da sua guilda participem das lutas da Liga de Cristal do Esconderijo, bem como concede a você acesso a recompensas compradas com Energia Sifonada, como montarias de batalha.

 

Agente de Expedição: Esconderijos de Nível 3 abrigam um Agente de Expedição, permitindo que os membros de sua guilda participem de Expedições regulares e pesadas diretamente do Esconderijo.

 

Vanity Merchant: Esconderijos do Nível 3 abrigam um vaidade, permitindo que você compre itens decorativos adicionais e itens sazonais em seu Esconderijo!

Construindo Slots (25): Atualizar para o Nível 3 adiciona +5 slots de construção adicionais, incluindo um grande terreno para construir um salão da guilda .

Manutenção

Um esconderijo deve ser mantido ativamente, ou então corre o risco de cair em degradação ou ser destruído por jogadores inimigos.

Nutrição e alimentação

Um Hideout consome uma determinada quantidade de pontos de nutrição a cada dia para permanecer operacional. Esses pontos de nutrição são consumidos no início do tempo de batalha da região, e quantos pontos são consumidos depende do nível de atualização do Esconderijo.

Ataque e Defesa

Um Esconderijo estabelecido é completamente invulnerável a ataques na maior parte do dia, exceto quando se torna vulnerável ou danificável no início do tempo de batalha de uma região.

Um Esconderijo em pontos de defesa total torna-se parcialmente vulnerável a ataques no início do tempo de batalha da região. Este estado dura 20 minutos. Durante esse tempo, um jogador inimigo pertencente à guilda que possui o território da torre de vigia da região local pode pagar o custo de ataque na entrada do Esconderijo para diminuir as defesas do Esconderijo e torná-lo imediatamente vulnerável a jogadores hostis. Se a torre de vigia local não for propriedade, nenhum ataque pode ser lançado ao esconderijo até que o território seja capturado novamente.

Se um Esconderijo NÃO estiver em pontos de defesa total no início do tempo de batalha, suas defesas serão automaticamente reduzidas e ele se tornará danificável imediatamente sem nenhuma taxa adicional a ser paga.

Se a durabilidade do Hideout for reduzida a 0, ele perde um ponto de defesa. Se ainda houver pontos de defesa restantes, o esconderijo imediatamente se torna invulnerável até o início do próximo tempo de batalha. Se perder seu último ponto de defesa, o Esconderijo é completamente destruído.

Se, no entanto, um Esconderijo sobreviver aos primeiros 20 minutos do tempo de batalha de uma região sem ser reduzido a 0 de durabilidade, ele restaura imediatamente TODOS os pontos de defesa. Isso significa que para destruir um Esconderijo com sucesso, ele deve ser atacado com sucesso por um número de dias consecutivos igual aos seus pontos de defesa.

Esconder as penalidades de respawn

A fim de evitar o uso excessivo de estratégias de defesa de suicídio repetido ao defender um esconderijo, os jogadores serão adiados para deixar um esconderijo definido como "Casa" após renascer lá várias vezes. O efeito tem um resfriamento de 10 minutos, ou seja, após 10 minutos sem morrer e reaparecer em um Esconderijo, o contador retorna a zero.

Penalidades de tempo:

  • Primeiro reaparecimento: sem penalidade

  • Segundo reaparecimento: 30 segundos

  • Terceiro reaparecimento: 60 segundos

  • Quarto reaparecimento: 120 segundos

  • Quinto reaparecimento ou mais: 240 segundos

Destruição de esconderijo

Se a durabilidade de um Hideout for reduzida a 0 enquanto ele tiver apenas um único ponto de defesa restante, ele será destruído imediatamente.

Todos os jogadores que permanecerem dentro dele serão imediatamente ejetados para a posição de entrada e qualquer um que esteja desconectado dele se encontrará mais tarde na posição de entrada (se o Esconderijo foi destruído recentemente) ou em uma das entradas da região. 

 

Todos os equipamentos, edifícios e móveis dentro do Esconderijo são destruídos, EXCETO os equipamentos armazenados nas guias do banco pessoal (observe que o conteúdo do cofre da guilda ainda está destruído).

Em vez disso, o equipamento nas guias do banco pessoal será movido para o banco público permanente mais próximo (um dos novos Outland “Rests” ou a cidade real mais próxima). Você será informado por e-mail para onde seus itens foram movidos.

Você encontrará esses itens em uma nova guia (que não conta em suas guias bancárias existentes), que só pode ser usada para retirar itens recuperados. Esses itens permanecerão bloqueados por 28 dias até que possam ser reivindicados. Reivindicá-los custa uma taxa de prata com base no peso do item e no modificador de custo de viagem rápida, caso eles tenham um.

Atualizando um Esconderijo

Uma atualização do Esconderijo pode ser iniciada a qualquer momento por qualquer jogador com acesso de Coproprietário a esse Esconderijo (ou o nível de guilda “Gerenciar Esconderijo” à direita) em um Esconderijo estabelecido.

Para atualizar o Esconderijo, o jogador deve pagar a quantidade necessária de materiais, bem como uma soma de prata (paga da conta da guilda). O Esconderijo começará a ser atualizado, visível do lado de fora na forma de um trabalhador aparecendo de lado.

Quando a atualização for concluída, o Hideout ganhará imediatamente um número de pontos de defesa e durabilidade igual à diferença entre o máximo do novo nível e o nível anterior, ou seja, uma atualização do Hideout do Nível 1 para o 2 ganhará imediatamente 2 pontos de defesa e 50.000 durabilidade.

Observe que, por motivos técnicos, os jogadores não poderão usar o Hideout por 2 minutos durante os momentos finais da atualização do Hideout. Qualquer jogador que permanecer ativo no Hideout neste momento será ejetado para a entrada do Hideout, então certifique-se de não estar dentro do Hideout neste momento se quiser evitar ser jogado no mundo aberto! Os jogadores dentro do Esconderijo perto do término de uma atualização receberão avisos na tela sobre isso.

Escalonamento de Dano Escondido

Os esconderijos podem ser atacados usando Martelos de Demolição quando suas defesas mágicas estão baixas.

Ao contrário de outros móveis, os esconderijos não são destruídos quando atingem durabilidade 0. Em vez disso, eles perdem um ponto de defesa quando a durabilidade é reduzida a 0, então eles reparam imediatamente se tiverem algum ponto de defesa restante. Se não, eles são realmente destruídos.

Para evitar que exércitos massivos “estourem” um esconderijo com um grande exército de cerco, a quantidade total de dano que um Esconderijo recebe é reduzida conforme o dano por segundo aumenta.

O Hideout pode levar 228 DPS (cerca de 4 pessoas atacando-o com Martelos de Demolição Nível 8) sem nenhuma penalidade. Qualquer DPS acima disso, o dano geral que o Hideout leva fica parcialmente reduzido. Isso geralmente segue a curva vista abaixo:

Hideout - Direitos de Acesso

Os Direitos de Nível de Esconderijo se aplicam apenas ao Esconderijo específico onde foram definidos. Eles incluem o seguinte:

Proprietário : O líder da guilda é sempre considerado o “dono” do Esconderijo. Eles têm acesso a todos os recursos do Hideout. Além dos direitos de coproprietário, eles também podem criar novos coproprietários.

Co-proprietário : Todos os direitos dos níveis inferiores. Além disso, eles podem:

  • Gerenciar direitos de acesso (mas não criar novos coproprietários ou rebaixar coproprietários)

  • Reivindicar edifícios

  • Definir tributo ao Esconderijo

  • Iniciar atualizações do esconderijo

Construtor : Todos os direitos de um visitante. Além disso, eles podem

  • Coloque edifícios no esconderijo

  • Coloque os móveis no esconderijo

Visitante :

  • Pode entrar no esconderijo

  • Pode fazer uma casa no esconderijo

  • Pode adicionar comida ao suprimento do Esconderijo

  • Pode usar as instalações do Hideout

    • Banco

    • Cofre da Guilda (no entanto, novas guias só podem ser compradas pela guilda que possui o Esconderijo)

    • Mercado

    • Use (mas não coloque) edifícios

Direitos de nível de guilda se aplicam a todos os Hideouts pertencentes a essa guilda. Eles incluem o seguinte:

  • Gerenciar Hideouts : Permite que os jogadores coloquem Hideouts e automaticamente concede a eles acesso de nível de Proprietário a todos os Hideouts, permitindo que eles se tornem co-proprietários.

  • Território de Ataque / Esconderijo : Permite que os jogadores iniciem ataques a Esconderijos, o que inclui o pagamento do custo de prata do banco da guilda.

Em resumo

Esconderijos permitem à sua guilda construir um lar permanente nas Terras Distantes ou Estradas Avalonianas, que pode ser aprimorado de uma pequena base a uma grande operação subterrânea. Seus fabricantes se beneficiam dos bônus regionais de fabricação, e seus guerreiros podem usá-lo para armazenar equipamentos e renascer.

 

Você pode construir uma economia crescente de guilda com seu próprio mercado de guilda, e usar seu Esconderijo para acessar as Batalhas do Reino de Cristal e as Expedições. Você sempre poderá abrir seu Esconderijo a outros jogadores e estabelecer seu próprio posto de comércio!

Galeria

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